Porque tudo é como tudo. A Natureza já expôs toda a sua matéria mutável - Cabe a nós explorar, agir, ganhar coragem e combinar os seus números para novas equações. No entanto, acredito genuinamente que a natureza tem resposta para todas as dúvidas e incertezas. - Não existe segredo -

terça-feira, agosto 23, 2005

Manipuladores


Estão em todo o lado. Nas lojas, nos supermercados, na T.V., nas escolas, nos trabalhos, em tudo o que forma uma sociedade." Eles" apanham-nos pelos slogans, pelas cores, pelos sons, pelas formas,.......de tudo o que possam imaginar. É simples. Como sabem , em psicologia existe por exemplo o estudo do comportamento humano, que revela o significado das formas e posturas adoptadas naturalmente por qualquer um de nós de uma forma inconsciente. Acaba por ser interessante ver aquilo que nos une a todos sem excepções - refiro-me a uma situação de necessidade ou desejo em massa, ou seja , algo que geralmente é mais forte que nós, contudo, nesse meio da sociedade, as pessoas tendem a esconder o que existe mais de genuíno, como por exemplo um mesmo desejo ou necessidade - a esse processo, posso chamar de auto-manipulação. Nós não nascemos assim, isso são factores que temos a infelicidade de serem inseridos em nós, em grande escala. Desta forma concluímos que os manipuladores estão no poder, nos meios sociais a que quase todos queremos ascender. Digamos que desta forma , vivemos um regime ditatorial onde a liberdade de expressão é somente uma utopia. Portanto cabe a nós escolher ( porque essa ainda é a única coisa que nos resta ) se queremos ou não viver desta forma .Eu não sou radical. Vejo um pouco de tv ( infelizmente),também leio colunas com pouco interesse, não racionalizo as cores das roupas ( o que me levaria a um estado menos natural, mas bastante benéfico ), não manipulo a minha forma de estar ( se tiver que mostrar que estou intimidada ou mal comigo mesma, mostro ) e assim sucessivamente. Limito-me a viver a minha vida de ovelha e deixo que o processo natural das coisas me invada, dando tempo ao tempo. Mas sempre com atenção, pois sei bem que tudo o que faço não é mistério para alguns e que é quase impossível viver uma vida em segredo. Ao menos temos de lutar por aquilo em que acreditamos e não é propriamente um canudo que faz de nós maiores e sim a nossa iniciativa para a vida.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente, isto é uma sociedade de "carneirada". Tudo o que é diferente, é etiquetado, posto de parte, criticado, desancado, e só mais tarde se dão ao "luxo" de descobrir a pessoa em si. Deixei o meu "canudo" pendurado, por não me oferecer perspectivas de futuro satisfatórias. Trabalho. Muito. Sou quem sou, não vejo muita televisão, é mais um objecto decorativo sem nexo do que algo que contribua para a minha felicidade. Pena que as pessoas se escondam em mil e uma máscaras e nunca se dêem a conhecer.
Gostei do teu blog.
Abraço.

18:08

 
Blogger André disse...

A única solução para todos nós eram as casas voadoras ;-)

23:30

 
Anonymous Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

16:07

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial