Porque tudo é como tudo. A Natureza já expôs toda a sua matéria mutável - Cabe a nós explorar, agir, ganhar coragem e combinar os seus números para novas equações. No entanto, acredito genuinamente que a natureza tem resposta para todas as dúvidas e incertezas. - Não existe segredo -

sexta-feira, agosto 26, 2005

Carta ao engenheiro hipócrita


Estou em extinsão. Salve-me quem puder.
Ousaram aniquilar o meu ser, pisaram as compatriotas gaivotas por voarem e a perseguem-me diáriamente por correr solta na minha selva.
Sim , confesso. Eu confesso que elouqueci. Elouqueci de vêr tantos loucos à minha volta. Uns lutam pelas roupas em seda, outros pelos carro, alguns por motas, outros por casas, cabelos, fatiotas, televisões de plasma, computadores topo de gama, postos de trabalho, restaurantes, marcas, dvds, joias, blá, blá, blá,blá, blá.......ufaaaaaaaa. Quase que matava o último animal.........
Mas não fica por aqui. Há ainda quem lute pelo estatuto espiritual. Isto sim é complicado.Com dinheiro posso eu bem, agora com naturalistas de segunda que passam para o mundo a imagem de lutadores das árvores ou então os pacóvios dos pseudo-psicoanalistas que nos fazem consumir todos os impulsos de uma forma diplomática e gradual........válha-me Deus, já chega.É demais para um comum mortal. Conclusão , é mais fácil ser um casaco de peles.

Passado?!

Quero que me expliquem de uma vez por todas o que é o passado senão uma recordação?Eu olho para uma foto e é automático. Referencio-me com algo, com um espaço, um cheiro, uma cor, uma forma e por ai além. É isso que me devolve o passado.Vivemos num presente constante. O que fui? mentira. O que sou! Eu sou o resultado de algo que já vivi , contudo não pretendo associa-lo a nenhum factor de limitação temporal; ou seja, sou o fruto de um sentido que me fez evoluir. E nada mais. É precisamente este o problema dos Portugueses, vivem tanto no passado que se esquecem de evoluir.

Quero uma cama por favor!

Sim, eu hoje preciso de descanso. Descanso de alma e de sátiras, descanso de bolas de neve e borbuletas. Eu hoje necessito de um repouso real - somente real e nada mais.