Porque tudo é como tudo. A Natureza já expôs toda a sua matéria mutável - Cabe a nós explorar, agir, ganhar coragem e combinar os seus números para novas equações. No entanto, acredito genuinamente que a natureza tem resposta para todas as dúvidas e incertezas. - Não existe segredo -

terça-feira, agosto 23, 2005

O poder da visão


Só vê quem realmente quer vêr. E quem realmente vê, transcende.

Manipuladores


Estão em todo o lado. Nas lojas, nos supermercados, na T.V., nas escolas, nos trabalhos, em tudo o que forma uma sociedade." Eles" apanham-nos pelos slogans, pelas cores, pelos sons, pelas formas,.......de tudo o que possam imaginar. É simples. Como sabem , em psicologia existe por exemplo o estudo do comportamento humano, que revela o significado das formas e posturas adoptadas naturalmente por qualquer um de nós de uma forma inconsciente. Acaba por ser interessante ver aquilo que nos une a todos sem excepções - refiro-me a uma situação de necessidade ou desejo em massa, ou seja , algo que geralmente é mais forte que nós, contudo, nesse meio da sociedade, as pessoas tendem a esconder o que existe mais de genuíno, como por exemplo um mesmo desejo ou necessidade - a esse processo, posso chamar de auto-manipulação. Nós não nascemos assim, isso são factores que temos a infelicidade de serem inseridos em nós, em grande escala. Desta forma concluímos que os manipuladores estão no poder, nos meios sociais a que quase todos queremos ascender. Digamos que desta forma , vivemos um regime ditatorial onde a liberdade de expressão é somente uma utopia. Portanto cabe a nós escolher ( porque essa ainda é a única coisa que nos resta ) se queremos ou não viver desta forma .Eu não sou radical. Vejo um pouco de tv ( infelizmente),também leio colunas com pouco interesse, não racionalizo as cores das roupas ( o que me levaria a um estado menos natural, mas bastante benéfico ), não manipulo a minha forma de estar ( se tiver que mostrar que estou intimidada ou mal comigo mesma, mostro ) e assim sucessivamente. Limito-me a viver a minha vida de ovelha e deixo que o processo natural das coisas me invada, dando tempo ao tempo. Mas sempre com atenção, pois sei bem que tudo o que faço não é mistério para alguns e que é quase impossível viver uma vida em segredo. Ao menos temos de lutar por aquilo em que acreditamos e não é propriamente um canudo que faz de nós maiores e sim a nossa iniciativa para a vida.

Não há religião superior à verdade!!!


Certamente já é do conhecimento de todos mas realmente existem alguns que não querem aceitar. Não querem aceitar porque isso implica um processo de alguma forma demorado e implica também uma recusa superior da matéria. Passamos a vida a lutar por bens materiais, desgastamos o nosso mais profundo "eu", em nome de COISAS que no final nada contribuiem para a nossa estabilidade emocional. Uma "desintoxicação espiritual" não é uma tarefa comum, por isso é preciso ser forte e convicto.
Não tenho religião mas acredito em Deus. O meu Deus não é um Deus qualquer. O meu Deus, é um Deus supremo ( como todos os outros :) ). Habita em mim, partilha do meu corpo físico para atingir meios e fala através da minha boca. É uma energia hiper flexivel, que não têm regras imperativas, não me inibe de nada, não censura os meus gestos, somente me elucida de alguns factores. O amor por exemplo é um desses factores. Deus é amor, essa é a energia que permite a nossa existência. É complicado compreender este conceito , até porque os conceitos fazem as visões e eu cá tenho as minhas. Acontece que há medida que a vida passa, vou me sentindo mais perto do meu significado e apesar dos momentos menos bons, tento me lembrar que cada um de nós pode mudar o mundo , por uma simples razão: -Temos Deus dentro de Nós -
Coloquei um link que considero muito importante para os que querem saber mais , para os que querem lutar consigo mesmos e iniciar uma nova forma de vida. Boa sorte ;)

Votem , votem


Recebi um mail de um amigo relativo aos salários e "subsídios" dos nossos deputados portugueses. Nem vale pena comentar, é um total absurdo. Com isso verifiquei e consolidei um pensamento de já algum tempo - o voto.A maioria dirá : - ao menos vota em branco... - se queres direitos, faz por eles... - co brutes na lutes...enfim.......para mil gostos e feitios.A verdade é que me faz alguma confusão juntar-me a eles e colaborar para esta enorme treta do governo.Há quem equipare o meu gesto com ignorância eu prefiro chamar-lhe liberdade de expressão , se não gosto, não como. E mai nada!